SintraSuper apoia luta dos comerciários no Shopping da Bahia

Com o tema “Esta empresa desrespeita os direitos dos trabalhadores. Não paga o trabalho aos domingos e não fornece alimentação”, o Sindicato dos Comerciários iniciou as Sextas Vermelhas no Shopping da Bahia. Além de atos em frente às empresas, nossos dirigentes caminharam entoando a palavra de ordem “Sem pagamento dos domingos, não conte comigo!”

O ato contou com apoio de dirigentes do SintraSuper (comerciários de supermercados). “As pessoas passam a maior parte do tempo nas empresas, dando o seu melhor. Por isso, merecem respeito. Não podemos aceitar trabalhar em um dia especial e não receber nada”, destacou o vice-presidente da entidade, Edvã Galvão, que estava acompanhado dos dirigentes Adilson Alves, Antônio Sebastião, Matias e Fábio “Badaró”.

As manifestações aconteceram nas empresas HIS, Dinni, Leão de Ouro, Login, MM Moda, Lacoste, Eggo’s, Sonho dos Pés, Papel & Cia e Carolina Costas. Todas elas deixaram de pagar o valor pelo trabalho aos domingos.

“Não vamos aceitar isso no comércio de Salvador. Se as empresas pagavam esses benefícios, não poderiam cortar agora. Exigimos respeito. Quem trabalha no comércio realiza muitos desejos das pessoas ao vender um produto. Não é possível aceitar que alguém ajude a desenvolver o comércio e a produzir felicidade para os outros e não ser valorizado”, afirmou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel.

No panfleto distribuído para trabalhadores e clientes, o Sindicato reafirmou que “quem é tão importante quanto o comércio, merece ter um trabalho digno e valorizado. Pedimos o apoio dos clientes para essa luta”.

Atenção, ex-funcionários da EBAL /Cesta do Povo

Rosa destaca papel de Amanda Santos nos Comerciários de Itabuna