SintraSuper aprimora atuação estratégica nas redes sociais

Melhorar ainda mais a interação entre o sindicato, seus dirigentes e a categoria que está diariamente nos supermercados. Esse foi o ponto central do workshop realizado, nessa sexta (26) pelo SintraSuper.

Segundo a presidenta da entidade, Rosa de Souza, o sindicato vai investir em comunicação para melhorar a ação política. “Sabemos que nossa categoria está conectada e precisa de um sindicato ágil nas informações, orientações sobre direitos trabalhistas e mobilização para resolver um problema. Mesmo com as tecnologias, não abrimos mão da presença na base, com materiais impressos para conversar pessoalmente com os trabalhadores e as trabalhadoras”, destacou.

Coube à jornalista da Carcará Connect, Marcela Souza, especialista em comunicação estratégica e mídias sociais conduzir os trabalhos. Ela falou da grande atuação do SintraSuper e a comunicação.

“A entidade tem assegurado muitas conquistas para os trabalhadores e as trabalhadoras de supermercados. Por isso, é essencial aprimorar o trabalho de comunicação, especialmente nas redes sociais”, afirmou, lembrando que é o início de uma série de atividades de capacitação em mídias sociais que a agência realizará com o sindicato.

Além do debate sobre conceitos que norteiam o trabalho com redes sociais, os participantes realizaram exercícios para pensar como os dirigentes podem potencializar as redes sociais da entidade. Vários temas foram sugerido para serem trabalhados: momento político do país, direitos trabalhistas, vacinação, 13º salário, sindicalização e problemas nas empresas.

Post Anterior

De olho no 13º salário, importante para os trabalhadores e as empresas

Próximo Post

Governo quer trabalho aos domingos para todos e sindicato por empresa