SintraSuper debate campanha salarial nos supermercados

Nesta sexta-feira (26), dirigentes do SintraSuper distribuíram o jornal Pacote nos supermercados das regiões do Iguatemi e da Calçada. O informativo fala do lançamento da Campanha Salarial Unificada 2018, na festa do Bonfim, e traz outras notícias importantes para os trabalhadores.

Segundo o vice-presidente do Sindicato, Edvã Galvão, o momento é de mobilização total. “Vamos intensificar as visitas, iniciar as negociações com o sindicato patronal, chamar assembleias e fazer manifestações nas lojas. Estamos otimistas quanto a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras na campanha para assinarmos um bom acordo”, enfatizou.

SUPERMERCADOS BEM

No material que será distribuído a partir da próxima semana, o Sindicato mostra como os últimos números publicados (novembro/2017) revelam a força do setor: +5,85% (em valores nominais: comparado a nov/2016), +4,65% (acumulado do ano: nov/2016 a nov/2017), +2,95% (em valores reais: comparado a nov/2016). Fonte: G1.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES

Reajuste: 10%
Alimentação: R$ 15,00
Piso: R$ 1.172,60