Primeira reunião da campanha salarial é com supermercados

A primeira conversa da Campanha Salarial Unificada 2018 aconteceu nesta segunda-feira (29), com o presidente do sindicato patronal de supermercados (Sindsuper), Teobaldo Costa. O presidente do SintraSuper, Adilson Alves, entregou a pauta de reivindicações e solicitou uma agenda para iniciar logo as negociações.

O dirigente esteve acompanhado do vice-presidente, Edvã Galvão, e do diretor Evangelista Rios. No espírito da unidade dos comerciários para essa campanha, estiveram presentes os dirigentes do Sindicato dos Comerciários, Ailton Plínio e Reginaldo Oliveira, que também é presidente da FEC Bahia (Federação dos Comerciários da Bahia).

“A campanha toda será assim, com todos juntos nas manifestações e negociações, nos supermercados e no setor lojista. A unidade da categoria será fundamental para um resultado vitorioso”, afirmou Adilson Alves. Segundo Oliveira, a FEC Bahia acompanhará e dará todo apoio ao SintraSuper, ao Sindcom e aos sindicatos do interior que também estão na campanha unificada. “Esta semana ainda será entregue a pauta no setor lojista. Estaremos todos juntos para mostrar a força da categoria comerciária”, completou.

BONS NÚMEROS DO SETOR

No material de campanha, o Sindicato mostra como os últimos números publicados (novembro/2017) revelam a força do setor: +5,85% (em valores nominais: comparado a nov/2016), +4,65% (acumulado do ano: nov/2016 a nov/2017), +2,95% (em valores reais: comparado a nov/2016). Fonte: G1.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES

Reajuste: 10%
Alimentação: R$ 15,00
Piso: R$ 1.172,60