SintraSuper, FEC e CTB debatem situação do Carrefou na SRTE-BA

Mais uma ação das entidades sindicais sobre a situação do Carrefour foi realizada nesta quinta-feira (25). O fechamento de lojas e as demissões foram tratadas com a superintendente Regional do Trabalho (SRTE-BA), Fátima Freire. “Essa reunião faz parte das diversas ações que o SintraSuper está desenvolvendo para mostrar ao Carrefour que não aceitamos a forma como a empresa definiu fechar grande parte de suas lojas, demitindo em massa. A SRTE e doutra Fátima têm jogado papel importante em relação às demandas das categorias aqui na Bahia e é mais um apoio que temos nessa luta. Além de agir no campo jurídico, estamos mobilizando os funcionários e a sociedade para o grande ato no dia 30 de janeiro”, afirmou Rosa de Souza, presidenta do Sindicato e da CTB Bahia.

Dra. Fátima Freire colocou a instituição à disposição neste momento difícil. “Assumi a Superintendência após um ciclo de desvalorização na situação do trabalho e do papel das relações sindicais nos últimos seis anos. Ao nos colocarmos nesse caso do Carrefour, reforçamos nosso papel de defender os direitos daqueles que mais precisam, fazendo o elo entre as entidades sindicais e outros órgãos do Judiciário trabalhista”, pontuou.

O vice-presidente da FEC Bahia, Reginaldo Oliveira, informou que a entidade está reforçando as ações e ajudando os os sindicatos filiados nas mobilizações pelo interior do estado. “Estamos realizando reuniões nacionais online para unificar posições e iniciativas nos estados”, enfatizou.

Participaram do encontro o secretário de Finanças do SintraSuper, Antônio Suzart; representantes da Fecombase e da UGT; além do advogado do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista. As entidades acompanham a situação em todas as cidades do Brasil que têm lojas do Carrefour, que decidiu fechar lojas na Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.