Sintrasuper intensifica campanha de sindicalização nos supermercados

Nada mais gratificante do que ver trabalhadores se mobilizando em torno do seu sindicato, com a consciência e disposição para fortalecer o seu principal instrumento de luta por dias melhores. A campanha de sindicalização começou em junho e já mostra sua força.

Em dois meses, o Sintrasuper sindicalizou 253 trabalhadores de diversos supermercados na capital baiana. “Só temos que comemorar essa compreensão da categoria, que atendeu ao chamado do sindicato. A entidade só é forte para defender nossos direitos com a participação da categoria, se associando, nas campanhas salariais e atividades que realizamos durante o ano”, diz o presidente da organização, Adilson Alves.

De acordo com o sindicalista, as visitas às lojas se intensificarão nos próximos meses. “Nesse momento em que o governo ataca direitos trabalhistas históricos e tenta enfraquecer os sindicatos, é fundamental que os trabalhadores reajam e fortaleçam suas entidades de classe. Só assim, poderemos vencer os desafios e resolver os problemas que atingem a categoria”, completa Antônio Sebastião, dirigente do Sintrasuper.

VEJA TABELA DOS SORTEIOS:

Frente Brasil Popular, centrais e sindicatos protestam em Salvador

Decreto de Temer sobre supermercados é golpe contra comerciários