Ato na Câmara pede vacinação dos trabalhadores de supermercados

Na tarde desta terça (4), o Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados (SintraSuper) realizou manifestação em frente à Câmara Municipal.

No ato, a entidade solicitou apoio para que a categoria seja prioridade na vacinação contra a Covid-19 e entregou documento aos vereadores de Salvador pelas mãos de Augusto Vasconcelos e Hélio Ferreira, ambos do PCdoB. Durante o evento, o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, e vários vereadores declararam apoio ao pleito.

Segundo a presidenta do SintraSuper, Rosa de Souza, o setor permaneceu aberto durante toda a pandemia, com os trabalhadores expostos, tanto no transporte público quanto nas lojas. Muitos foram afastados do trabalho por terem sido infectados.

“Com o início da vacinação, realizamos a campanha “Essencial é vacinar, trabalhadores de supermercados são prioridade” e encaminhamos ofício à Prefeitura para que a categoria fosse incluída nos grupos prioritários. Garantimos as lojas abertas, junto com setores considerados essenciais. Estamos expostos à possibilidade de contágio, pois o setor segue com bom fluxo de pessoas nas lojas, e os funcionários seguem atendendo, de perto, muitos clientes, além de manusearem dinheiro e cartões”, destaca.

Para Augusto Vasconcelos, que é presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, o Sindicato está de parabéns pela iniciativa. “As categorias que lidam diariamente com o público correm riscos e precisam ser vacinadas logo. E terão nosso apoio”, disse.

Segundo Hélio Ferreira, também presidente de sindicato (dos rodoviários), se determinados serviços são considerados essenciais e não pararam na pandemia, é justo que os trabalhadores sejam vacinados. “Com luta, conseguimos esse pleito para nossa categoria e vamos ajudar o SintraSuper nessa batalha”, afirmou.

Nos supermercados, reajuste de 6,22% e abono de R$ 217,61

Câmara aprova indicação de vacina para trabalhadores de supermercados