![](https://sintrasuper.org.br/wp-content/uploads/2025/01/sintrasgb.jpg)
Na terça-feira (7), o SintraSuper se reuniu com o representante sindical do grupo Cencosud, para tratar de vários problemas no G Barbosa. Participaram a presidenta do sindicato, Rosa de Souza; o vice-presidente Edvã Galvão, a secretária de Gênero, Josélia Ferreira, e o diretor Erivaldo José (os três funcionários da empresa); o secretário de Finanças, Antônio Suzart; e o nosso advogado Diego Freire.
TICKET-ALIMENTAÇÃO
Tratamos do atraso no pagamento do benefício pelo trabalho aos domingos: a nossa Convenção Coletiva garante o pagamento em até 10 dias úteis e a empresa estava levando até 25 dias.
PONTO ELETRÔNICO
Sobre a mudança no sistema de ponto eletrônico, dissemos que estava obrigando os colegas a usarem os próprios celulares a serviço da empresa. Observamos que faltam pontos disponíveis nas lojas para que possamos registrar as batidas, tinha sumiço de horas positivas na transição do sistema antigo para o novo, causando prejuízo no bolso dos trabalhadores.
LOJA DO CABULA
O Sindicato questionou a empresa sobre como ficará a situação dos trabalhadores e trabalhadoras da loja do Cabula, que será fechada dia 11. Foi uma surpresa para todos, pois tivemos uma reunião com a empresa, onde o seu representante sindical afirmou que não sabia do fato. Os trabalhadores foram informados por pelo diretor operacional de Vendas Marcos Fernandes, no dia 4 de janeiro.
O representante do Cencosud se comprometeu a buscar mais informações e resolver as questões acima citadas. O Sintrasuper vai seguir firme e forte ao lado dos trabalhadores, cobrando respostas e soluções.