Rosa de Souza ao lado de Augusto e demais centrais sindicais
Várias entidades sindicais prestigiaram, nesta terça-feira (7), a posse do novo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos. O ato concorrido aconteceu no Auditório Zézeu Ribeiro, no CAB, com a presença dos deputados federais Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB); dos deputados estaduais Bobô (PCdoB) e Fabrício Falcão (PCdoB); dos vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Hélio Ferreira (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT); além das secretárias de Estado Ângela Guimarães (Sepromi) e Neusa Cadore (SPM).
Augusto Vasconcelos reforçou o seu compromisso com a sequência do trabalho consolidado nos últimos anos. “Sei da missão grandiosa que é substituir Davidson por tudo o que a Setre produz de políticas públicas. Estou estudando muito os programas e projetos, mas confiante por ter uma equipe de técnicos e profissionais qualificados. Agradeço ao movimento sindical, uma escola importante de fazer política. Além da experiência política e conhecimento acadêmico, trago o legado da luta sindical e do movimento estudantil para me ajudar nessa missão. A Setre dá certo porque as pessoas aqui atuam conectadas com as políticas que visam a transformação social. Vamos trabalhar para ampliar e interiorizar ainda mais essas políticas, em todos os territórios de identidade da Bahia. Sempre dialogando com todos os setores envolvidos”, enfatizou Augusto Vasconcelos.
Presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia, Rosa de Souza reafirmou a disposição do sindicalismo nesse novo momento da Setre. “Sempre participamos das iniciativas da secretaria e vamos seguir contribuindo. Há um trabalho bem estruturado, que permite a Augusto e toda equipe da Setre avançar ainda mais nas políticas desenvolvidas. Esse sindicalista forjado nas lutas estudantis e da classe trabalhadora, com sua capacidade política, vai honrar o movimento sindical fazendo uma excelente gestão”, enfatizou a sindicalista, que estava acompanhada dos dirigentes do SintraSuper, Antônio Suzart, Edvão Galvão, Antônio Rodrigues e Antônio Sebastião.
Em seu discurso de transmissão de cargo, o ex-secretário Davidson Magalhães destacou a importância da renovação de quadros nas tarefas políticas. “O PCdoB tem essa marca de alternar seus dirigentes, na direção do partido e nos espaços institucionais. Esse trabalho na Setre começou com Nilton Vasconcelos e quem veio depois, ajudou a construir uma marca importante na secretaria, que ganhou destaque nacional por suas políticas implementadas. Saímos com a certeza do dever cumprido, deixando uma boa estrutura de ações nas áreas de economia solidária, intermediação de mão de obra, artesanato e nas políticas de esporte conduzidas pela Sudesb. Agradeço a confiança do PCdoB e dos governos em nosso trabalho. Augusto é um jovem talentoso e vai colocar a secretaria em outro patamar”, afirmou.