Supermercado do grupo Cencosud cria loja no WhatsApp

Mais uma novidade tecnológica agita o varejo brasileiro com o uso de Inteligência Artificial (IA). Desta vez, no setor de supermercados. A rede carioca Prezunic, do grupo Cencosud, vai utilizar o WhatsApp como um novo canal de consumo. Os clientes poderão acessar a loja online da marca e buscar os produtos de interesse no chat.

Com a IA, a plataforma identifica a lista de compras do cliente, que pode visualizar as imagens e detalhes dos produtos, com exceção de bebidas alcoólicas, devido a norma restritiva do WhatsApp. Após a inclusão dos itens no carrinho virtual, a finalização da compra também pode ser feita dentro do App de mensagens.

A forma de entrega e de pagamento são escolhidos na plataforma de e-commerce do Prezunic, que também será integrada ao aplicativo. A pessoa poderá escolher pagar on-line, utilizando cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros. Também é possível pagar no momento da entrega, com cartão de débito, crédito, Pix ou vale-alimentação.

EM TODAS AS LOJAS

Essa tecnologia é resultado da parceria entre Cencosud, Vtex e a startup Weni. A expectativa é de que todas as bandeiras do grupo tenham lojas on-line no WhatsApp. A loja do Prezunic começou a operar em Botafogo, Barra, Recreio e Ilha do Governador. Neste mês de novembro, vai a abranger todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá.

“Esta nova solução de compras pelo WhatsApp ampliará de maneira importante a conexão com os nossos clientes, trazendo maior conveniência e simplicidade para a experiência digital”, afirma Ramiro Melgare, diretor de Negócios Digitais do Cencosud Brasil.

com informações do Mercado & Consumo

Post Anterior

Novembro Azul: o mês mudou, mas a prevenção continua

Próximo Post

SintraSuper entrega prêmios do sorteio do Dia dos Comerciários