Supermercados e hipermercados

Desde que lançou a Campanha Salarial 2011 o Sindicato dos Comerciários está visitando todo o comércio de Salvador a fim de levar a pauta de reivindicações ao conhecimento dos comerciários da cidade. Esta semana percorreu vários hipermercados e supermercados e realizou manifestações nas lojas Bompreço e Hiperdeal dos bairros: Barra, Imbuí, Cabula, Pernambués, Paralela, Campo Grande, Vasco da Gama, Bonocô, etc. O momento é importante e requer atenção especial dos comerciários, que devem participar e apoiar a luta para garantir que novos benefícios sejam conquistados. Está marcada para a próxima terça-feira (23/02) uma reunião com o setor patronal para discutir as reivindicações.

Segundo o IBGE, em 2010 o setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registrou avanço de 9% no volume de vendas sobre 2009. Exerceu o principal impacto no resultado anual do setor varejista, representando 39,9% da taxa anual do varejo. Apesar do crescimento, no setor os comerciários convivem com diversos problemas no dia-a-dia que precisam ser discutidos e negociados. A campanha Salarial 2011 tem por objetivo firmar bons acordos com as entidades patronais, garantir novas conquistas e a valorização do profissional que colabora com os bons resultados do setor em Salvador.

“As expectativas para 2011são positivas. O comércio de Salvador vem num bom ritmo desde 2004, crescendo acima da média nacional, e esse crescimento é fruto do trabalho qualificado dos comerciários. Convidamos todos a ingressarem na campanha. Uma categoria unida e fortalecida conquista seus direitos através das bandeiras que defende. Vamos lutar pela valorização e reconhecimento de quem trabalha no comércio, por um piso salarial digno e um acordo para todos os domingos do ano. A hora é agora!” Afirmou Jaelson Durado, Presidente do Sindicato.

Post Anterior

Sindicato inicia negociações com setor patronal

Próximo Post

Sindicato participa de reunião com Sindlojas