Trabalhadores querem mudar de emprego em 2023

A reforma trabalhista deixou os brasileiros sem direitos e insatisfeitos. Hoje, três em cada quatro profissionais (77,2%) pretendem mudar de emprego em 2023 e 81,1% estão infelizes no trabalho atual. A pesquisa do Empregos.com.br mostra que as pessoas esperam ser valorizadas. Se não são, têm o menor reconhecimento ficam propensas a buscar outras oportunidades.

O levantamento comprova o posicionamento dos movimentos globais como o great resignation e o quiet quitting. Ou seja, os profissionais não aceitam mais estarem insatisfeitos em seus empregos, gerando ondas de demissão em massa. Outra constatação da pesquisa é que 70% dos profissionais querem melhores salários e por isso buscam novas oportunidades no mercado de trabalho.

Além disso, 22,4% consideram os benefícios oferecidos pelo futuro empregador decisivos. Somente 7,5% levam em conta se a vaga é home office. Segundo o estudo, 71% se consideram otimistas com a melhora da economia e recuperação do emprego no próximo ano. Por estarem confiantes, 77,4% planejam fazer um curso profissionalizante em 2023 para se qualificar.

Fonte : CTB  Brasil

Post Anterior

Termina hoje o prazo para pedir saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS

Próximo Post

Homenagens marcam inauguração oficial da sede do SintraSuper