Turma do Wal é a campeã da vez

A campeã dessa vez foi  a Turma do Wal, com um resultado de 3X2 nos pênaltis sobre o Fúria F.C. A novidade do campeonato ficou entre os dois times, Top Alto e Freitas Varejo, que disputaram o terceiro lugar, pois nos campeonatos anteriores eram desclassificados antes da final. Sendo o segundo, o vencedor dessa disputa por 3X2 também nos pênaltis.

O presidente do sindicato, Jaelson Dourado relata a importância da interação dos trabalhadores de diversos segmentos do comércio com o esporte, e alerta para os perigos que rondam a categoria. “É de extrema importância que o esporte seja um meio de integração na vida do comerciário, mas acima de tudo é um momento de reflexão, pois estamos sofrendo com a realidade que o país vem passando, a ameça da retirada de direitos dos trabalhadores, a reforma da previdência e trabalhista, é preciso refletir e resistir a esse golpe do governo Temer, esse governo golpista”, enfatizou.

De acordo com Reginaldo Oliveira, presidente da FEC Bahia é o principal campeonato de sindicato de empregados no Brasil. “Nenhum outro sindicato consegue fazer um campeonato com a quantidade de time e organização que estamos fazendo. Para a Federação dos Comerciários é muito importante, pois levamos esse exemplo para a Bahia, e também para todo Brasil. Para esse momento de dificuldade que passamos no país, o esporte é muito importante para reflexão de todos nós”, concluiu.

Para Evilásio Lima, diretor de esporte do Sintrasuper, o esporte na vida dos comerciários é fundamental, assim como a saúde e educação, e explica que o campeonato já ganhou história ao ocupar os vários setores da categoria. “Os trabalhadores merecem um dia de descontração, um espaço onde podemos reunir a todos em um momento de reflexão e lazer, sem esquecer da luta diária que devemos ter junto ao sindicato. Os comerciários estão de parabéns, por terem esse envolvimento”, disse.

Uma manhã marcada com muita animação e embalados ao som da banda Dom da Gente. O campeonato dos comerciários trata-se da maior competição de futebol de trabalhadores do país, e a secretaria de esportes do Sindicom agradece o empenho e compromisso de todos os envolvidos.

Por: Karoliny Lima

Comerciários debatem saúde e perigos da reforma da Previdência

Comerciários contra PEC que prejudicará salários e vendas