Varejo alimentar deve continuar apresentando resultados sólidos, com forte crescimento de receita

Para os profissionais, o varejo alimentar deve continuar apresentando resultados sólidos, com forte crescimento de receita, mas rentabilidade por conta dos planos de expansão. “Esperamos que o Assaí seja o destaque, com um sólido indicador de vendas mesmas lojas e melhores dinâmicas de margem, apesar do forte plano de expansão da companhia.

O Grupo Mateus deve reportar uma melhora na dinâmica de capital de giro, enquanto o Carrefour deve ser o destaque negativo, por conta dos desafios envolvendo a integração do Grupo Big e resultados pressionados do Banco Carrefour”, avaliam os analistas da XP Investimentos.

O e-commerce, deve apresentar melhores resultados, favorecidos pela Copa do Mundo. “Esperamos ver melhores dinâmicas de crescimento, com as lojas físicas se recuperando enquanto a dinâmica do 3P apresenta uma melhora pela fraca base de comparação e sazonalidade da Black Friday.

Quanto a rentabilidade, esperamos ver uma melhora sequencial de margem, suportada pela alavancagem operacional e um ambiente competitivo mais racional, enquanto as despesas financeiras devem continuar pressionado os resultados e levando a prejuízos líquidos. Entretanto, a geração de caixa deve ser positiva favorecida pela sazonalidade”, avaliam.

Fonte: Expert XP

 

Post Anterior

Trabalhador que assina previamente registro de intervalo deve provar que não usufruiu de pausa para descanso

Próximo Post

Abono salarial de até R$ 1.302 começa a ser pago no dia 15