Americanas garante funcionamento da empresa

Ainda vivendo um turbilhão em suas finanças, a Americanas afirmou que suas operações não foram afetadas e nem houve alteração na demanda dos clientes após pedido de recuperação judicial.

Segundo a Folha de São Paulo, a empresa afirma ainda que trabalha em um plano estratégico de otimização de recursos para garantir a sustentabilidade da companhia no curto prazo, o que inclui a reestruturação da operação.

“Faz parte do nosso dia a dia verificar e ajustar eventuais desequilíbrios de um ou outro ponto. Agora a gente entrou em um processo de recuperação judicial e isso nos obrigará a olhar esses pontos com mais foco. Certamente vamos ajustar aquilo que não for essencial para a gente”, disse ao jornal Marcio Chaer, diretor da companhia.

O gestor disse ainda que a grande preocupação é manter o nosso papel de atendimento, manter a capacidade operacional. “Eventualmente atividades que não sejam completamente focadas nisso vão fazer parte da nossa revisão. A empresa continua verificando o mesmo nível de demanda, tanto dos clientes como de parceiros (fornecedores e empresas de entrega, por exemplo). Também não houve aumento no cancelamento de compras. A venda continua igual. Não teve alterações. O abastecimento continua normal, as gôndolas continuam com o mesmo sortimento que já tinham. O site também está operando normalmente, com o mesmo nível de preços”, pontuou.

com informações do Bahia Econômica

Post Anterior

Empresas apostam na mistura de gerações nos ambientes de trabalho

Próximo Post

Rede atinge seu primeiro bilhão em faturamento e quer chegar a 50 lojas em 2023