97% dos consumidores querem produtos sustentáveis, mas encontram barreiras

A falta de conhecimento sobre sustentabilidade e o alto preço dos produtos associados a ela são as principais barreiras para os consumidores adotarem esse estilo de vida. Segundo estudo global da Kantar , isso acontece em 97% dos casos e  para se ter uma ideia, no Brasil, apenas 14% dos que dizem viver de forma sustentável estão, de fato, mudando seu comportamento.

De acordo com a pesquisa da Kantar, os principais motivos são: 75% apontam que o custo de vida os impede de fazer mais pelo planeta, 43% afirmam não saber onde encontrar produtos sustentáveis nem quais hábitos adotar.

Sobre o estudo

Realizado pela Kantar, o Sustainability Sector Index 2022 contou com a participação de 33.000 pessoas em 32 países. Seu objetivo é contribuir para marcas e empresas entenderem o que é importante para os consumidores quanto ao tema sustentabilidade, ajudando nessa jornada de transformação.

Fonte:SA/varejo

 

Post Anterior

Rosa aponta para conquistas na reconstrução do Brasil em 2023

Próximo Post

Em posse do secretário do Trabalho, Rosa destaca ação da Setre