Em posse do secretário do Trabalho, Rosa destaca ação da Setre

Com o trabalho consolidado em políticas para economia solidária, intermediação de mão de obra, trabalho decente e o esporte, com a Sudesb (que é vinculada à pasta), Davidson Magalhães tomou posse para mais uma gestão à frente da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O evento aconteceu na área externa da Assembleia Legislativa na Bahia.

O secretário aposta em mais avanços na pasta com o governo Lula. “Fizemos muito na área de emprego e renda, apenas com recursos do governo estadual, colocando a Bahia em destaque nacional. Agora, com o apoio do governo federal, que recriou o Ministério do Trabalho, poderemos deslanchar várias ações e políticas para ajudar a combater o desemprego e a pobreza na reconstrução do Brasil”, destacou.

Presente no ato, a presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia, Rosa de Souza destacou o trabalho da pasta e do gestor. “O movimento sindical acompanhou as importantes políticas implementadas pela Setre, ajudando a milhares de baianos a se qualificarem para o mercado de trabalho. A recondução do secretário Davidson Magalhães mostra reconhecimento do governador Jerônimo Rodrigues. E tem o reconhecimento das centrais e do movimento sindical, que tiveram as portar abertas ao diálogo com a secretaria”, disse Rosa, que estava acompanhada do secretário de Combate ao Racismo, Jerônimo Júnior.

GOVERNO DA INCLUSÃO

Na posse dos seus 25 secretários estaduais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) Antes da solenidade, ele e seu vice Geraldo Júnior (MDB) concederam entrevista coletiva à imprensa.

O novo governador prometeu um governo pautado na inclusão social e combate à fome. “Já temos claramente quais serão as primeiras ações, farei isso dialogando com o corpo de secretários e secretárias. É uma semana de planejamento, mas nós já teremos ações essa semana, já inauguraremos essa semana, já teremos entregas essa semana”, afirmou.

97% dos consumidores querem produtos sustentáveis, mas encontram barreiras

Marinho assume Trabalho e diz que gestão será pautada pelo diálogo