Campanha Salarial na Piedade

O Sindicato dos Comerciários esteve, na manhã desta segunda-feira (28/02), em mais uma manifestação, desta vez na Piedade. O objetivo é levar a Campanha Salarial 2011 aos comerciários que trabalham na região central de Salvador, que tem uma atividade comercial forte e lucro certo, e precisa proporcionar melhores condições de trabalho e renda aos seus profissionais.

Nas ultimas reuniões realizadas com o setor patronal não houve acordos. Os lojistas ofereceram 2,97% de aumento e os supermercados 6,5%. O Sindicato não vai aceitar esse absurdo. Novas tentativas de negociações foram agendadas para os dias 15 e 16 de março, quando mais uma vez o Sindicato usará os dados do crescimento do comércio, fornecidos pelo Dieese na reunião realizada em 23/02, para garantir benefícios e melhorias para a categoria.

A Campanha foi lançada no início do mês de fevereiro e desde então o Sindicato realiza atividades em diversos pontos da cidade chamando a categoria para a luta. Entre as reivindicações: pagamento de todos os domingos trabalhados do ano, Dia do Comerciário, reajuste salarial de 19,5%, entre outros.

Chegou a hora de aumentar a pressão

Campanha salarial nas concessionárias