Situação da Americanas será debatida no Senado

Por sugestão do senador baiano Otto Alencar (PSD), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizará audiência pública na próxima terça (28), às 9h, para debater a situação da dívida da Americanas.

Foram convidados o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney Menezes Ferreira; o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Barroso do Nascimento; o ex-Advogado-Geral da União, Bruno Bianco; o economista Sérgio Agapito Lires Rial, principal executivo das Americanas; e os ex-diretores da empresa Miguel Gomes Pereira Gutierrez, Anna Christina Saicali e Marcio Cruz Meirelles.

Também foram chamados dois representantes da empresa de transporte e logística Forte Minas: o diretor de operações, Moacir de Almeida Reis, e o diretor comercial, João Wanderley de Oliveira Junior. A Forte Minas era a responsável pelas entregas da Americanas no interior mineiro.

A audiência terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas pelo portal e-Cidadania ou pelo telefone da Ouvidoria 0800 0612211. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O e‑Cidadania também recebe opiniões sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

com informações do A Tarde

SintraSuper distribui brinde para comerciárias e debate situação da mulher

Comerciários debatem desafios da comunicação sindical