Acordo com a Federação garante retroativos e reajustes acima da inflação

Após colher as assinaturas dos seus sindicatos filiados, a Federação do Comércio teve homologado, na SRTE, o acordo assinado com o Sindicato dos Comerciários.

Agora, trabalhadores e trabalhadoras de supermercados e demais setores que não são lojistas, estão beneficiados com reajustes acima da inflação. Além disso, conseguimos manter várias cláusulas sociais da Convenção Coletiva do ano passado.

A pesar das dificuldades impostas pelos patrões, nosso Sindicato atuou com muita firmeza na mesa de negociação e garantiu uma boa Convenção Coletiva de Trabalho. Não foi fácil, pois os empresários queriam refletir no acordo os efeitos da reforma trabalhista.

DE OLHO NAS DIFERENÇAS

Os dirigentes do sindicato foram firmes na defesa dos interesses maiores da categoria. Ao final, garantimos um reajuste de 2% para os salários acima do piso maior, que teve 2,2% de reajuste. Os aumentos foram maiores que a inflação anual referente a nossa data-base (1,81%).

As diferenças de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro devem ser pagas até a folha de dezembro/2018.

DOMINGOS E FERIADOS

O valor para o trabalho aos domingos ficou em R$ 30,96, além de folga, transporte e alimentação gratuitos. Para o trabalho em dias de feriados, o valor ficou em R$ 43,78, além de folga, transporte e alimentação gratuitos.

Acordo garante pagamento dos domingos e feriados até 10/12

Presidente se contradiz, reduz salário mínimo e prejudica a economia