Acordo garante pagamento dos domingos e feriados até 10/12

Em audiência na Justiça do Trabalho, realizada nesta sexta (23), um novo acordo parcial, sobre domingos e feriados, foi firmado entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Lojistas. A mediação foi da juíza Doroteia Silva de Azevedo Mota.

As duas entidades voltam a se encontrar nos dias 29/11, 03/12 e 10/12 para a tentativa de assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2018, acertando questões como reajuste salarial, alimentação e outras cláusulas sociais.

Até o dia 10 de dezembro, a empresa que abrir deve:

1) Para os domingos não previstos na lei municipal, pagar o valor de R$ 31,21. Além de conceder folga, alimentação e transporte;

2) Para os feriados, pagar o valor de R$ 44,12. Além de conceder folga, alimentação e transporte.

“Nós sempre apostamos no entendimento da mesa de negociação. Com a intransigência dos lojistas, estamos garantindo esses benefícios para a categoria com a mediação da Justiça. Esperamos a sensibilidade do empresariado para assinarmos a Convenção 2018 nas audiências programadas”, afirma o presidente do Sindicato, Jaelson Dourado.

Vale lembrar que já houve entendimento e acordo com o setor de supermercados e a Federação do Comércio.

Acordo garante feriado dos comerciários e pagamento dos domingos e feriados

Acordo com a Federação garante retroativos e reajustes acima da inflação