Após eleições, Rosa destaca desafios na reconstrução do Brasil

Com o fim das eleições de outubro, a presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia, Rosa de Souza, destaca a atuação dos sindicalistas e das categorias. “O resultado eleitoral e o papel da Bahia nas vitórias consagradoras de Lula e Jerônimo reforçaram a importância, dos sindicatos, dos trabalhadores e das trabalhadoras nas lutas sociais e políticas”, enfatiza.

A dirigente lembra que especialistas já afirmaram a força e a importância da Bahia e do Nordeste na vitória de Lula, que volta à Presidência do Brasil. “Resgata a esperança em um novo rumo para o País. Lula mostrou que é um político capaz de superar dificuldades e dar a volta por cima, como o nosso povo faz”, afirma Rosa.

BAHIA E NORDESTE

Os baianos confirmaram vitória de Jerônimo como governador, lhe dando 52,77% dos votos. A virada no primeiro turno e a confirmação da eleição no segundo, mostram que os baianos queriam o estado avançando com o projeto político que mudou para melhor a vida da população, na capital e no interior, com investimentos e obras expressivos.

No estado, Lula teve mais de 3 milhões de votos à frente do atual presidente, com 72,11% dos votos. Em todo o Nordeste, sua vantagem variou entre mais de 62% e mais de 70%. A votação do petista na região foi essencial para fazer frente aos resultados na região Sudeste.

DESAFIOS

Segundo Rosa, a partir de 1º de Janeiro, uma nova história começa a ser escrita com Lula na Presidência. “Os desafios serão grandes, pois foi eleito um Congresso conservador. Lula vai precisar de muita mobilização social e dos trabalhadores para o Brasil retomar o crescimento econômico, combater a fome e gerar empregos”, pontua.

A sindicalista diz que é preciso manter as ações de unidade. “Vamos seguir junto com as centrais para respaldar as medidas que o novo presidente venha implantar. Devemos pedir uma reunião com o governo para debater a pauta da classe trabalhadora, apresentada antes das eleições”, defende.

Para a presidenta do SintraSuper, é essencial retomar a atuação da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo. “Nosso povo decidiu pela democracia, por mais livros, mais universidades, mais desenvolvimento, mais emprego com direitos, e mais políticas sociais que promovam a igualdade. Será um governo de disputa, com gente raivosa tentando sabotar o projeto. E nós temos que ajudar Lula a garantir as mudanças. Na Bahia, vamos ajudar a Jerônimo a ampliar o que Wagner e Rui fizeram de bom para os baianos”, afirma.

Post Anterior

Baianos terão até 99% de desconto nas dívidas durante Feirão Limpa Nome

Próximo Post

Especialista alerta sobre os riscos das doenças de próstata