Assinado Acordo Coletivo com setor lojista

O Sindicato dos Comerciários assinou Acordo Coletivo com o Sindicato dos Lojistas, com reajuste salarial de 9% para o piso e 8% para os salários acima do piso. Quanto aos domingos, agora são 38 pagos, os de dezembro fazem parte do acordo. Foi mantido o feriado do Dia dos Comerciários, 24 de outubro e garantimos ainda reajustes para os valores dos domingos e feriados. O Acordo Coletivo foi assinado no Sindilojas nesta quarta-feira, às 09h. Pelo quinto ano consecutivo asseguramos reajustes salariais acima da inflação.
Nos supermercados as greves vão continuar. As entidades patronais só ofereceram 7% de reajuste e não aceitam negociar o pagamento dos domingos que estão fora da Convenção Coletiva de Trabalho. Novos valores: Após 3º mês de trabalho: R$ 573,00 (Office boy, faxineiro, carregador, copeiro, vigia, entregador, servente e similares); Para as demais funções: R$ 625,00; Valor do feriado: R$ 27,00 + transporte e alimentação (jornada superior a 6 horas); Valor do domingo: R$ 17,00 + transporte e alimentação (jornada superior a 6 horas).

Comerciários preparam greve para quarta-feira (20)

Confira o que abre e fecha em Salvador no feriado de 1º de maio