Café da manhã lança campanha de sindicalização nos supermercados

Resgatando uma forte tradição entre os trabalhadores, o Sintrasuper (Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados) iniciou uma grande campanha de sindicalização em Salvador. Com o tema “Comerciário sindicalizado é trabalhador premiado”, o lançamento aconteceu neste sábado, 3/6, com um café da manhã em frente ao Bompreço da Fonte Nova.

Está é a primeira fase da campanha, que sorteará prêmios como celular, bicicleta, TV de plasma, entre outros. “Um sindicato só é forte com a presença e a participação dos trabalhadores no dia a dia da entidade. A campanha terá quatro fases até 2019. Em cada uma delas, serão sorteados prêmios interessantes para a categoria”, afirmou o presidente da entidade, Adilson Alves.

De acordo com a vice-presidente da CTB Bahia e dirigente do Sintrasuper, Rosa de Souza, o objetivo maior da campanha é estreitar ainda mais a relação entre o sindicato e os comerciários de supermercados. “É essencial fortalecer as entidades para lutar por melhores salários e condições de trabalhos mais dignas. Principalmente neste momento em que o governo ataca os direitos trabalhistas”, enfatizou.

O vice-presidente do Sindicatos dos Comerciários, Alfredo Santiago, destacou que a iniciativa é um exemplo para todas as categorias. “É sempre importante os sindicatos buscarem a sindicalização da base para realizar bem as lutas em defesa das suas categorias”, disse.

O Sintrasuper fará uma agenda de visitas às lojas de supermercados para intensificar a campanha.

Sintrasuper garante reajuste acima da inflação para pisos

CTB Bahia reafirma luta pelas Diretas e comerciários integram nova direção