Campanha salarial chega aos shoppings e vai ao Carnaval

A categoria comerciária começa a viver o clima da Campanha Salarial Unificada nos shoppings da cidade. Nesta terça-feira (6/2), o sindicato visitou e distribuiu o material informativo no Salvador Shopping, um dia depois de ter ido ao Shopping da Bahia. Na abertura do Carnaval, próxima quinta (8/2), a entidade realiza o Grito dos Comerciários, que também é alusivo ao tema deste ano: “Pra garantir meus direitos. Eu tô com o Sindicato”.

“Vamos intensificar as manifestações também nas grandes lojas e no comércio de rua. Os comerciários e as comerciárias já percebem que, depois da reforma trabalhista, só assinando um bom acordo coletivo. Que para garantir seus direitos, precisa estar firme com o seu sindicato”, enfatizou o presidente do Sindcom, Jaelson Dourado.

Para o vice-presidente do SintraSuper (comerciários de supermercados), Edvã Galvão, os bons números do comércio devem servir para valorizar os trabalhadores e as trabalhadoras. “Nosso material mostra o crescimento das vendas no fim de ano. Além disso, vemos as grandes redes de supermercados inaugurando novas filiais. Por isso, temos que mostrar unidade e força esse ano”, afirmou.

O vice-presidente da FEC Bahia, Renato Ezequiel, destacou que a luta unificada é o melhor caminho. “A Federação orienta e estimula os sindicatos a realizarem boas campanhas nas cidades para que assinem bons acordos”, frisou.

COMÉRCIO BEM

Veja os números das vendas no Natal revelam a força do comércio: Varejo geral (+5,6%), Shoppings (+6%) e pela Internet (+13%). Fonte: Serasa Experian.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES

Reajuste: 10%

Alimentação: R$ 15,00

Piso: R$ 1.172,00