Sindicato entrega pauta aos lojistas e pede início das negociações

Depois do setor de supermercados, os comerciários protocolaram, no Sindicato dos Lojistas, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2018. O encontro aconteceu nesta terça-feira (30), com o presidente do Sindlojas, Paulo Motta. O presidente do Sindcom, Jaelson Dourado, entregou o documento e solicitou um calendário para iniciar as negociações.

“Solicitamos uma agenda com reuniões semanais e propomos iniciar as conversas logo após o Carnaval. Durante a campanha estaremos juntos nas manifestações e nas negociações, sejam do setor de supermercados e ou do setor lojista. Nossa unidade é importante para assinarmos um bom acordo”, afirmou Jaelson Dourado.

O sindicalista esteve acompanhado dos dirigentes Alfredo Santiago, João Brandão, Ailton Plínio e Reginaldo Oliveira, que também é presidente da FEC Bahia (Federação dos Comerciários). No espírito da unidade dos comerciários nessa campanha, também participaram do ato o presidente do SintraSuper (trabalhadores de supermercados), Adilson Alves, e o diretor Evangelista Rios.

De acordo com Oliveira, a FEC Bahia estará firme com o SintraSuper, o Sindcom e sindicatos do interior. “Juntos podemos fazer muito mais e, assim, mostraremos a força da categoria comerciária no estado”, disse.

BOAS VENDAS

No material de campanha, o Sindicato mostra como os números das vendas do Natal revelam a força do setor: +6% (shoppings), + 5,6% (varejo geral) e +13% (pela internet). Fonte: Serasa Experian.

REIVINDICAÇÕES
Se ligue nas principais reivindicações desse ano:

Reajuste: 10%
Alimentação: R$ 15,00
Piso: R$ 1.172,00
Dia dos Comerciários: 22 de outubro

Primeira reunião da campanha salarial é com supermercados

Campanha salarial chega aos shoppings e vai ao Carnaval