Campeonato Society – A bola já balançou a rede

Já temos 32 equipes inscritas e um campeonato com o mesmo projeto do Campeonato Brasileiro, com pontos corridos na segunda fase e várias equipes novas. Nossa expectativa é realizar uma atividade mais competitiva com pontos corridos, porque não vamos sacrificar o time que ganhar todas as partidas e no mata mata ficar de fora. Este ano temos outras novidades, que é a participação das mulheres, com o futebol feminino, e o nosso jornal, que sairá quinzenalmente com resultados, classificação e novidades.”, afirmou Evangivaldo Ferreira (Helmans), secretário de esportes do Sindicato.

Novos times
Pelo 4º ano consecutivo os jogos serão realizados na quadra do Imbuí, sempre aos domingos, a partir das 10hs. Das 16 equipes que abriram as disputas no fim de semana duas são iniciantes: Denis Sport e La Fúria, e se depender dos jogadores o título está garantido. “Nosso time tem capacidade para chegar às finais, acredito muito nisso, e vamos estrear com vitória.”, destacou Francisco Cabral, que é capitão do Denis Sport.Viemos para surpreender no campeonato e fazer bonito. Montamos um bom elenco para ser campeão. Começamos bem, dando de um a zero, e se depender de mim vamos partir pra cima de goleada.”, completou Silas Andrade do La Fúria.

Premiação
Os quatro primeiros colocados vão receber uma premiação em dinheiro, trofeus e medalhas. Também serão premiados o goleiro menos vazado e o artilheiro com maior número de gols.Espero que todos venham aproveitar a atividade. Nós vamos, cada vez mais, investir no comerciário para que ele tenha momentos de lazer e possa trazer sua família para compartilhar conosco destes momentos”, disse Valdinar Peres, secretário de esportes do setor lojista.

A equipe da Turma do Léo, que em 2014 levou os prêmios de artilheiro e goleiro menos vazado, mudou de nome mas a garra continua a mesma, conforme destacou o goleiro Anderson Uchôa. “Trocamos de nome. Antes era Turma do Léo e agora viemos como Argentino Juniores, e este ano promete. Nosso time tá forte e focado para o título”.

Esporte é direito garantido na Convenção Coletiva
O direito ao esporte está garantido na Convenção Coletiva de Trabalho. O esporte é fundamental na vida do ser humano, principalmente do comerciário, que trabalha muito e tem uma vida estressante. Especialmente aqueles que trabalham nos supermercados e shoppings. Nós estamos fazendo todos os anos o campeonato como uma forma de integrar e interagir os trabalhadores porque é fundamental, e quem trabalha no comércio precisa de esporte e lazer.”, destacou Evilásio Lima, secretário de esportes do setor de supermercados.

Amistoso

Na ocasião também foi realizado um jogo amistoso do Campeonato Intermunicipal da categoria. Os jogadores falaram das expectativas. “A equipe está formando agora, estamos trazendo os jogadores para se entrozar o mais rápido possível e trabalhar forte para que possamos fazer um bom campeonato.”, pontuou Adriano Bispo, equipe Só Resenha, de Salvador. “Nossa expectativa é chegar forte na competição e tentar buscar o título. Também vamos pegar entrosamento e nos aperfeiçoar.”, completou Jamerson Ramos, do grupo Supermercados Irmãos Nascimento, de Serrinha.

Representantes da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC) e do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados (Sintrasuper) também prestigiaram a abertura dos jogos.

Veja abaixo a premiação em dinheiro: 1º colocado: R$ 1.500,00
2º colocado: R$ 800,00
3º colocado: R$ 500,00

Clique aqui e confira os resultados dos jogos