Carrefour utilizará câmeras em seguranças de áreas externas

O Carrefour anuncia que passará a exigir o uso de bodycams (câmeras corporais) por todos os agentes de segurança que atuam nas áreas externas de suas lojas. Em 2021, a Companhia já havia anunciado de forma pioneira, a implementação desses equipamentos nas lojas de bandeira Carrefour, para fiscais de prevenção que trabalham no interior das lojas e são empregados da empresa.

O uso será expandido tanto para os fiscais das demais bandeiras do Grupo, como para os seguranças terceirizados de áreas externas, não podem ser internalizados devido à legislação federal atual. A medida estará implementada até o fim do ano, permitindo o acompanhamento das atividades realizadas por esses profissionais e contribuindo para a prevenção de casos de violência, discriminação e racismo.

Sobre a aplicação desse conjunto de políticas às bandeiras Sam’s Club, BIG e BIG Bompreço, o CEO do Grupo Stephane Maquaire declara: “A integração com o Grupo BIG aumentou em 30% o nosso número de lojas e funcionários, exigindo uma enorme dedicação para que possamos promover o alinhamento de culturas, protocolos, políticas e contratos. Seguimos absolutamente comprometidos com o combate ao racismo em todas as unidades do Grupo”.

Além da nova medida, a Companhia anuncia uma ampla reestruturação na diretoria da empresa em diferentes áreas, resultando em maior representatividade de profissionais negros. A área de Gestão de Riscos será dividida em duas diretorias: responsável pela gestão da segurança do segmento do Varejo e área de segurança e riscos. Além de criar, as diretorias de Comunicação e de Relações Institucionais e Equidade Racial, que serão capitaneadas por executivos negros.

A implementação das bodycams e a reestruturação da área de segurança representam mais uma etapa em uma série de novas medidas que o Carrefour vem anunciando desde abril de 2023 para avançar na modernização e aperfeiçoamento de seu modelo de segurança, com foco no combate à violência, ao racismo e à discriminação.

Fonte: Super Varejo

Crescem fusões e aquisições entre varejistas de alimentos

Com sindicalistas baianas, Rosa aponta desafios das mulheres