Ebal Ogunjá – Dois assaltos em menos de 30 dias

Este é o segundo assalto ocorrido na loja em menos de 30 dias. A loja da Avenida Barros Reis também foi assaltada no mês de dezembro e em toda a rede os assaltos são constantes. Os bandidos invadem a empresa, ameaçam os trabalhadores e levam quantia em dinheiro.

CAT

O Sindicato dos Trabalhadores nos Supermercados (Sintrasuper) está tomando as devidas providências. Já solicitou da Ebal a emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), para que os trabalhadores que presenciaram o incidente possam reivindicar seus direitos. Além disso, vai agendar uma reunião com a diretoria para cobrar segurança no interior das lojas, a fim de coibir ações de bandidos.

Segurança

O problema da segurança na rede é antigo. Em 2011 diversas manifestações foram realizadas pelo Sintrasuper, que fechou diversas lojas em protesto contra a insegurança vivida pelos trabalhadores na empresa. Segundo Adilson Alves, Presidente do Sintrasuper, o tema já foi pauta de diversas reuniões realizadas com a diretoria da rede, mas ainda sem solução. “O Sintrasuper tem buscado garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, mesmo com toda a resistência do patronal, que já ultrapassou todos os limites de irresponsabilidade. Vamos exigir soluções para impedir prejuízos aos trabalhadores perante as ondas de assaltos que a rede vem sofrendo”, afirmou Adilson.

Comércio registrou crescimento de 8,7% em 2011, diz Serasa

Iniciadas as negociações da Campanha Salarial 2012