Iniciadas as negociações da Campanha Salarial 2012

Nesta quarta-feira (25/01), o Presidente do Sindcom, Jaelson Dourado, entregou ao Presidente do Sindilojas, Paulo Mota, a pauta para análise. Entre as reivindicações: creches nas empresas; reajustes dignos; trabalho decente; entre outros. Novas reuniões estão agendadas para os dias: 06, 13 e 27/02, quando novas negociações serão realizadas.

O primeiro encontro entre entidades aconteceu em 04/01, quando foi feita a primeira proposta pelo Sindilojas, que ofereceu 7% de reajuste para os atuais valores. “Queremos uma maior valorização do nosso trabalho. Vamos também buscar essa negociação com a Federação do Comércio. É um aquecimento para as discussões do acordo 2012, que será definido em março, mês da nossa data-base”, pontuou Jaelson.

Sintrasuper

No setor de supermercados as negociações estão a todo o vapor. Na próxima segunda-feira (30/01) é a vez do Sintrasuper se reunir com o Sindsuper para apresentar a pauta de reinvindicações. Entre as propostas, cláusulas que envolvem a saúde e o bem estar dos comerciários dos supermercados. “2012 se apresenta com grandes desafios para os trabalhadores dos supermercados. Entre eles podemos citar: segurança e saúde no ambiente de trabalho, valorização das funções e dos salários, entre outros. Enquanto o salário mínimo é valorizado nacionalmente, no nosso setor o trabalhador cada dia é mais explorado, principalmente aqueles que trabalham em multinacionais, que negam direitos e benefícios”, disse Adilson Araújo, Presidente do Sintrasuper.

Ebal Ogunjá – Dois assaltos em menos de 30 dias

Comerciários nas homenagens à Rainha do Mar