Comerciários nas homenagens à Rainha do Mar

“Estivemos na Lavagem do Bonfim e agora estamos na Festa de Iemanjá para saudar a rainha das águas. Aproveitamos para levar à sociedade nossas campanhas e bandeiras. Principalmente no que se refere à mulher comerciária, que sofre com diversos problemas como: assédio moral, discriminações, não tem onde deixar seus filhos para trabalhar, entre outros”, pontou Cherry Almeida, secretária de gênero.

O Grito – bloco dos comerciários

A festa é uma prévia para o carnaval e Marcelo Bizerra, coordenador da secretaria de cultura, convidou a categoria para participar do Bloco dos Comerciários. “Trazemos nossa alegria, rendemos homengens à rainha do mar e aquecemos para o carnaval. Vamos fazer bonito na avenida e fortalecer nossa campanha salarial, com nossas bandeiras de lutas que mais uma vez farão parte do calendário cultural da cidade”, disse Bizerra.

Sintrasuper

Os comerciários dos supermercados foram representados em mais um evento popular da Bahia. “Como fazemos em todos os anos, estamos aqui marcando presença na Festa de Iemanjá. Além da homenagem, aproveitamos para mostrar a força do trabalhador comerciário e suas reivindicações. Estamos iniciando nossa campanha salarial e este espaço deve ser utilizado para que a sociedade conheça nossos anceios, e o Sindicato não poderia ficar de fora deste evento cultural da nossa cidade”, destacou Adilson Alves, Presidente do Sintrasuper.

FEC Bahia

Em plena campanha salarial e na luta para impedir que o Shopping Iguatemi funcione no sábado e domingo de carnaval em horário normal, Reginaldo Oliveira, Presidente da Fec Bahia, apoiou os comerciários. “Esta é uma das principais festas populares de Salvador, quando aproveitamos para defender nossas bandeiras. Somos totalmente contrários ao posicionamento do Iguatemi. Isso significa nada menos que o capital explorando e desmoralizando o trabalhador e a força sindical. Faremos mobilizações no shopping e vamos pedir o apoio da sociedade para impedir esse abuso”, afirmou Oliveira.

Iniciadas as negociações da Campanha Salarial 2012

Comerciários fazem bonito na avenida com o Bloco O Grito