Dias 20 e 22 de junho serão feriados em Salvador

Nas lojas do comércio que abrirem suas portas nos dias 20 e 22/6, cada trabalhador que laborar nas datas terá direito ao valor de R$ 33,00 + alimentação, transporte e folga, independente da carga horária. Vale destacar que as folgas devem ser concedidas até o dia 30/6.

Nos supermercados que abrirem as portas nestes feriados, cada trabalhador terá direito: R$ 21,00 (até 50 empregados) e R$ 33,00 (acima de 51 empregados) + alimentação, transporte e folga. Vale destacar que as folgas adquiridas anteriormente não podem ser concedidas nos feriados. Quanto ao feriado do São João 24/6, após às 14hs, valem as seguintes regras: R$ 31,00 (até 50 empregados) e R$ 50,00 (a partir de 51 empregados).

Caso as empresas descumpram as regras estabelecidas para os feriados, registradas em Convenção Coletiva de Trabalho, o comerciário deverá entrar em contato com o Sindicato para que sejam tomadas as devidas providências. No feriado de São João, 24/6, não haverá trabalho para os lojistas.

Fique atento e não permita exploração!

Comerciários eleitos para compor direção da CTB-Ba

Sintrasuper reúne trabalhadores em assembleia