Mobilização hoje foi no Shopping Barra e supermercados

Com CORAGEM PRA AVANÇAR na manutenção dos benefícios históricos e ampliar nas conquistas por mais direitos, como:

• Ganho real dos salários com a reposição da inflação do último ano, calculada pelo INPC e mais 4% de ganho real.
  • Valorização do trabalho, com o aumento no vale alimentação para o valor mínimo de 15 reais, redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais, sem redução de salários, jornada 6×1 [nenhum comerciário poderá trabalhar dois domingos consecutivos, devendo ser respeitado o interregno de um domingo de descanso a cada domingo trabalhado e folgar, impreterivelmente, no sétimo dia (DSR)] etc.
  • Ambiente de trabalho decente que preserve a saúde do trabalhador, impedindo que o comerciário adoeça ou se acidente, aplicando medidas que visem a saúde e a segurança do trabalho, determinadas pela Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.

Sua participação é a força que o Sindicato levará para mesa de negociação. Juntos podemos mais! Vem lutar com a gente!

Sindicato avalia que a primeira rodada de negociação foi positiva

Setor de supermercado teve a primeira rodada de negociação