Música, prêmios e reflexões no Dia dos Comerciários realizado pelo SintraSuper

Em mais um ano sob os efeitos da pandemia, o SintraSuper mostrou como oferecer o melhor, no Dia dos Comerciários, para os trabalhadores e as trabalhadoras de supermercados. Direto do espaço Solar Santorini, em Piatã, a entidade realizou uma live cultural com muita música, mensagens e sorteios de 15 prêmios, sendo transmitida pelo ZOOM e redes sociais do sindicato.

Na abertura, a presidenta do sindicato, Rosa de Souza, que também é presidenta da CTB Bahia, destacou a importância da conquista. “A cada ano, os empresários querem retirar essa data especial e nós resistimos nas negociações. Esse ano tem algo ainda mais especial que são os 20 anos do SintraSuper, garantindo esse presenta para a categoria. Vamos seguir nossa luta em defesa dos empregos, mais direitos e contra os ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora”, afirmou.

Presente no evento, o presidente da Federação dos Comerciários da Bahia, Reginaldo Oliveira, parabenizou a iniciativa e enfatizou que a FEC se orgulha das lutas que o SintraSuper realiza no setor de supermercados. Para o presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, toda a categoria comerciária é importante para o comércio e a economia de Salvador.

MÚSICA E PRÊMIOS

Nos intervalos das falas políticas, a animação ficou por conta das atrações musicais Geovanna Costa e participação de Fabrício Rios, Banda Pakera e Samba, Banda Chocolatte de Vila Maria, Banda Gospel Primicias Root’s, Banda Xinelo de couro e o músico Adailton Poesia. Além disso, os dirigentes Taina de Jesus e Adilson Alves comandaram os sorteios de 15 prêmios, que teve passeio de escuna, celulares, bicicleta e uma moto. Em breve, divulgaremos no site todos os prêmios e os sortudos e sortudas.

MENSAGENS E REFLEXÕES

O Dia dos Comerciários também teve mensagens de autoridades, lideranças políticas e sindicalistas da categoria comerciária na Bahia. “A força da classe trabalhadora é determinante para mudar essa situação difícil que vivemos: volta da inflação, aumento do desemprego e da pobreza. CTB e SintraSuper caminham juntos, nessa luta pra valer”, conclamou Adilson Araújo, presidente nacional da central.

Secretários do governo estadual, Davdison Magalhães (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Julieta Palmeira (Política para Mulheres) destacaram o papel dos trabalhadores e dos sindicatos na sociedade. “É importante a unidade das categorias para impedirmos retrocessos nas leis trabalhistas, que só precarizam o trabalho”, afirmou Magalhães. “É significativo um sindicato importante ser dirigido por uma mulher como Rosa, que tem história nas lutas sociais. As trabalhadoras e as mulheres sofrem mais os efeitos da pandemia e os sindicatos podem ajudar e minimizar isso”, destacou Julieta.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) pediu apoio do SintraSuper na luta contra as medidas do governo Bolsonaro, especialmente as que atingem as mulheres e as trabalhadoras. Para o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o sindicato tem atuado bem na defesa da categoria e reforça sempre as lutas gerais no país. Os vereadores de Salvador, Augusto Vasconcelos e Hélio Ferreira lembraram da luta do SintraSuper na Câmara Municipal pela vacinação dos trabalhadores de supermercados na pandemia.

Sindicalistas comerciários, Rafael Sydartha (Irecê) e José Carlos “Guri” (Lauro de Freitas) enviaram vídeos com mensagens parabenizando o SintraSuper e reforçando a unidade entre os comerciários baianos. Quem também enviou vídeo foi a presidenta nacional da UNEGRO, Ângela Guimarães, que saudou a categoria e destacou a parceria do sindicato na luta contra o racismo no mercado de trabalho. Pelo ZOOM, a ex-vereadora e presidente do PCdoB na capital, Aladilce Souza, também reforçou a importância dos trabalhadores e trabalhadoras para a economia de Salvador.

Post Anterior

Especialista reforça importância dos cipistas nas empresas

Próximo Post

SintraSuper divulga ganhadores dos prêmios no Dia dos Comerciários