Na Festa do Bonfim, SintraSuper denuncia Carrefour

Nesta quinta-feira (11), uma multidão participou do cortejo da Festa do Bonfim, que saiu da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Comércio, até a Colina Sagrada, no bairro do Bonfim. 2024 é especial, pois são comemorados 270 anos de uma das festas mais populares do Brasil. É um grande momento de fé e devoção.

Também é tradição a presença de políticos e partidos, além dos movimentos sociais, com suas bandeiras de luta. O SintraSuper participou denunciando o Carrefour por conta do fechamento das lojas na Bahia, especialmente em Salvador. “Carrefour contra os baianos. Devolva nossos 4 mil empregos” foi a palavra de ordem estampada na faixa vista por milhares de pessoas durante a caminhada, que teve apoio da FEC Bahia (Federação dos Comerciários) e do Sindicato dos Comerciários de Salvador.

Segundo a presidenta do sindicato, Rosa de Souza, há uma mobilização nacional das entidades sindicais para combater essa atitude da multinacional. “O sonho de milhares de baianos, de trabalhar em uma das maiores empresas de supermercados do mundo, virou pesadelo. Decidir fechar as lojas em pleno final de ano foi um ‘presente de grego’ para a categoria e a Bahia”, enfatizou.

A dirigente ressalta que o Carrefour tratou mal a quem chama de colaboradores. “Essa atitude  vai contra ao que a empresa defende como lema: ‘tudo o que a gente faz é pensando em criar um mundo melhor para as pessoas ao nosso redor’. Desse jeito? Fechando lojas após um ano que comprou de outro grupo e demitindo pais e mães de família? Assim, a empresa só piora o mundo para quem lhe ajuda a crescer”, criticou Rosa, que estava acompanhada de vários diretores do Sindicato.

Cencosud/GBarbosa amplia projeto “Fila Zero” para clientes

SintraSuper mobiliza trabalhadores e trabalhadoras do Carrefour