SintraSuper mobiliza trabalhadores e trabalhadoras do Carrefour

Na manhã desta terça-feira (23), dirigentes do SintraSuper percorreram várias lojas do grupo Carrefour em Salvador. A ação faz parte do trabalho de mobilização para o grande ato no dia 30 de janeiro. Os sindicalistas divulgaram uma nota para os funcionários e clientes que se encontravam nas lojas.

O documento chama a categoria para reagir contra as demissões na empresa e participar do protesto na próxima semana. “Além de acionar o Ministério Público do Trabalho, a imprensa e as autoridades brasileiras, vamos realizar esse ato para dizer ao grupo francês que não pode tratar a Bahia e os trabalhadores baianos dessa forma. Não pode comprar lojas e, um ano depois, fechar várias delas, deixando 4 mil pessoas desempregadas. Pedimos o apoio da sociedade para essa luta”, enfatizou a presidenta do SintraSuper, Rosa de Souza, também presidenta da CTB Bahia.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Edvã Galvão, o Carrefour acabou o sonho de milhares de baianos, de trabalharem em uma das maiores empresas de supermercados do mundo. “Virou o pesadelo do desemprego. Por isso, vamos protestar contra essa atitude absurda”, disse.

CONTRA OS BAIANOS

Para a diretora de Formação, Dalva Leite, o Carrefour vai contra os baianos e a Bahia. “A sociedade e as autoridades brasileiras não podem concordar que empresas estrangeiras se instalem no Brasil, concorrendo de forma desigual com empresas nacionais, e ajam dessa maneira”, criticou.

O ato desta terça contou com o apoio do presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Renato Ezequiel. “Estamos solidários com o SintraSuper e os funcionários do Carrefour. Nossa luta é uma só, por respeito aos nossos direitos e um trabalho digno. Essa empresa não pode ficar sem uma resposta firme da Justiça do Trabalho. Dia 30 estaremos no protesto com vocês”, destacou.

Na Festa do Bonfim, SintraSuper denuncia Carrefour

Em nota, CTB declara apoio à greve geral na Argentina