Patrões de supermercados recebem pauta da campanha salarial

A Campanha Salarial 2021 já começou para os trabalhadores e as trabalhadoras de supermercados, em Salvador.

O SintraSuper entregou, na última sexta-feira (12/02), a pauta ao sindicato patronal do setor supermercadista. Veja abaixo as principais reivindicações.

“Mesmo ainda vivendo uma forte pandemia, nossa expectativa é realizar uma grande campanha salarial. Mais uma vez, pretendemos assinar uma boa Convenção Coletiva de Trabalho, garantindo reajuste digno para os salários e mantendo as cláusulas sociais do atual acordo”, afirmou a presidenta do nosso Sindicato, Rosa de Souza.

A dirigente, que estava acompanhada dos diretores Antônio Suzart e Evangivaldo Ferreira “Helmans”, destacou que a entidade fará ações nas lojas, considerando todas as medidas de segurança, em função da pandemia.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES

Reajuste

8% (até o limite de R$ 8.000,00)

Pisos salariais

a) R$ 1.197,19 (empregados com mais de 90 dias de serviço, nas funções de office-boy, faxineiro, carregador, trabalhador braçal, copeiro, vigia, entregador, auxiliar de serviço, servente e similares, exceto o empacotador.

b) R$ 1.305,66 (empregados com mais de 90 dias de serviço, e demais funções)

c) Empacotador, menor de 18 anos: R$ 1.101,95.

Alimentação

R$ 13,41 (valor diário)

Domingos

R$ 36,87 (não pode trabalhar 03 domingos consecutivos)