Rosa defende unidade nas eleições de Salvador com Olívia liderando

As eleições municipais só acontecerão em outubro do ano que vem, mas os partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) já pré-anunciam seus nomes para a disputa. O movimento sindical e organizações sociais acompanham e também se pronunciam, como a CTB Bahia e a UGT. Nesta segunda-feira (17), falaram ao portal Salvador FM sobre o tema, a CTB Bahia e a UGT Bahia. As entidades analisaram a viabilidade dos nomes da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e do presidente da Conder, José Trindade (PSD).

Presidenta da CTB, Rosa de Souza defendeu uma candidatura única e encabeçada pela parlamentar comunista. “O PCdoB apresenta Olívia Santana como uma candidata orgânica para disputar as eleições. É uma mulher negra, oriunda da periferia de Salvador, que conhece e sabe das lutas e interesses do povo e representa o segmento das mulheres”, disse.

Segundo a dirigente, que é da direção estadual do PCdoB, a CTB apoiará a candidatura que observe a diversidade de Salvador. “Nós da CTB apoiamos o que é a melhor alternativa que Salvador pode ter, que fale a língua do povo, das mulheres, dos negros, da juventude e da sua diversidade que a cidade tem. Fazemos parte de uma Federação [formada por PV, PCdoB e PT], que decidirá o melhor para apresentar a cidade, e o nome de Olívia está posto”, defendeu.

NOMES REPRESENTATIVOS

Segundo o presidente da UGT, Marcelo Carvalho, são nomes representativos para os movimentos de trabalhadores. Ele destacou a atuação do presidente da Conder na Câmara de Salvador, e de Olívia Santana na Assembleia Legislativa. “Ele [Trindade] foi vereador, líder da oposição na Câmara [de Salvador] e está à frente da Conder, executando importantes obras.Olívia Santana é uma grande deputada, conhece os anseios da cidade, é um nome muito orgânico. Pensamos que há viabilidade para uma chapa formada por esses dois nomes, Zé Trindade e Olívia”, disse, salientando que a UGT “vai marchar na política de Jerônimo Rodrigues”.

Nesta semana, membros da Federação PV, PCdoB e PT participarão de uma reunião para discussão dos nomes que devem concorrer a eleição municipal pela base do governo da Bahia. O Paraná Pesquisas fez um levantamento no mês de março, mostrando o atual prefeito Bruno Reis (União) com 38,1%. Na sequência, aparecem Lídice da Mata (PSB), com 10,2%, João Roma (PL), com 7%, e Olívia Santana (PCdoB), com 6,6%.

com informações do Portal Salvador FM

Americanas diz que não recebeu anuência para trocar auditoria

Reforma Tributária e os impactos nos supermercados