Setor de veículos e auto-peças em estado de greve!!

Em assembleia realizada na última quinta-feira (21), a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Salvador, juntamente com os trabalhadores do setor de veículos e auto-peças, decretou estado de greve.

A categoria rejeita o acordo assinado entre o Sindicato patronal de veículos e auto-peças e o Sindicato Fantasma, que desrespeita o Feriado dos Comerciários, 25 de Outubro, e a Convenção Coletiva da classe.

O Sindicato Fantasma está sendo contestado na Justiça, mas enquanto as definições não saem, fica valendo para os funcionários desse setor a Convenção Coletiva de 2009.

Recentemente, a categoria comerciaria foi contemplada com acordos assinados pelo Sindicato dos Comerciários com lojistas, supermercados e a Federação do Comércio, exceto com o Sindicato patronal de veículos e auto-pecas, trazendo perdas trabalhistas para a categoria como: feriado do dia 25/10, triênio, estabilidade da gestante etc.

Com o estado de Greve decretado, os funcionários podem paralisar suas atividades a qualquer momento.

Sindicato convoca setor de Veículos e Auto Peças para assembleia

Fique atento aos pagamentos de dezembro