Sindicato recebe curso para mulher empreendedora

Dando continuidade às comemorações do Dia dos Comerciários, o Teatro Dias Gomes, no Sindicato, recebeu o curso Ela Pode, um programa de capacitação de mulheres no Brasil. O evento realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google, teve início às 8h e se desenvolve até às 17h.

“Nosso principal objetivo é ajudar as mulheres a conquistar independência econômica, financeira e social através da capacitação com vários temas importantes: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais”, explicou a multiplicadora Leila Santos.

Segundo a presidenta do SintraSuper e vice-presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, é uma ação importante para as mulheres. “O mercado de trabalho e a sociedade ainda nos trata com discriminação. Precisamos nos capacitar e nos empoderar para mudar essa realidade. Assim, o Ela Pode vai contribuir para vencermos os novos desafios”, afirmou.

A vice-presidenta do Sindicato dos Comerciários, Rosemeire Correia destacou o papel da mulher na sociedade. “Somos maioria no País e sofremos discriminações de todo o tipo. Temos que superar muitos obstáculos e a capacitação profissional e empreendedora joga papel decisivo”, enfatizou.

Presentes na abertura, o presidente da FEC Bahia, Reginaldo Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, destacaram a importância de entidades sindicais promoverem ações de formação e capacitação profissional para diversos públicos da sociedade, além dos trabalhadores.

Depois da vitória no Dia dos Comerciários, Sindicato e lojistas negociam no dia 30

Sem avanços no MPT, tem nova reunião com lojistas dia 01/11