Sindicatos e centrais prometem 1º de Maio forte em Salvador

Na próxima quarta-feira, 1º de Maio, o Sindicato dos Comerciários e o SintraSuper (trabalhadores de supermercados) participam do ato unificado das centrais CTB, CUT, UGT, Nova Central e Força Sindical, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT.

A manifestação em Salvador acontecerá no Farol da Barra e promete ser um passo importante para criar um forte movimento de resistência contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas, e em defesa da aposentadoria.

“O momento é de fazer enfrentamento aos ataques que o atual governo federal faz contra os trabalhadores e seus sindicatos. Também não permitiremos essa reforma absurda que querem fazer com a Previdência”, afirma Pascoal Carneiro, presidente da CTB Bahia.

O ato no feriado do Dia Internacional do Trabalhador terá também o apoio e a presença de membros das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. As centrais também defendem mais empregos, democracia, soberania nacional e uma reforma Tributária que assegure justiça social na arrecadação de impostos.

“Os comerciários estão nessa luta porque serão uma das categorias mais penalizadas com a reforma da Previdência”, enfatiza Jaelson Dourado, presidente do Sindicato. “A hora é de barrar esses ataques absurdos do governo com os trabalhadores e o povo”, completa Adilson Alves, presidente do SintraSuper.

SintraSuper realizará eleições em maio

Sindicato dos Comerciários e SintraSuper com novas diretorias