Sindilojas informa que shoppings fecham dia 12 e não assina acordo

Mantendo a disposição para o diálogo na busca de fechar um acordo para o funcionamento do comércio em datas especiais, o Sindicato dos Comerciários tentou um entendimento, na manhã deste sábado, com o Sindicato dos Lojistas. Mas, não houve acerto para o feriado de 12 de Outubro.

O presidente do Sindicato, Renato Ezequiel explica o motivo: “A informação do Sindilojas é que os shoppings já decidiram não abrir no feriado e, por isso, não haveria acordo. Lamentamos, pois o comércio e a cidade tinham expectativa de funcionamento das lojas. É uma data importante de vendas”, pondera.

Segundo o dirigente, haverá nova conversa na terça-feira para tratar do Dia dos Comerciários, já definido para o dia 19, com os supermercados. “Mantemos nossa posição de conversar com todos os setores do comércio e empresas para soluções boas para a cidade, o comércio e a categoria. Tivemos um bom entendimento com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), mas, infelizmente, não se efetivou com um acordo envolvendo o Sindilojas”, lamenta.

Comerciários e CDL firmam entendimento sobre feriados e aguardam Sindilojas

Trabalhadores de supermercados e o Dia dos Comerciários