SintraSuper celebra dia da categoria com solidariedade e prêmios

Com uma Live Cultural, o SintraSuper (Trabalhadores de Supermercados) celebrou o Dia dos Comerciários no setor supermercadista, que fechou em homenagem à categoria. O evento transmitido pelo Facebook e YouTube teve shows da Banda Paparico e do cantor Ricardo Planeta.

O dia foi marcado pela solidariedade dos trabalhadores de supermercados aos comerciários dos outros setores, que ficaram sem celebrar a data por conta da intransigência patronal.

“Estaremos juntos para mudar essa postura ruim do empresariado lojista. Essa é uma data histórica. Quando dizemos um olhar para o futuro, garantir direitos e empregos, apontamos os desafios do ano que vem, especialmente na campanha salarial”, afirmou a presidenta do Sindicato, Rosa de Souza.

RESPEITO

Para o presidente da FEC Bahia, Reginaldo Oliveira, é uma data importante para toda categoria comerciária. “Celebrada em várias cidades baianas. O Sindicato de Salvador buscou entendimento com as entidades patronais, que não assinaram o acordo, mas viram a cidade parar em respeito aos comerciários”, destacou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, é um momento de grande reflexão para os trabalhadores. “Assinamos acordos com 43 empresas e tentamos um acordo geral com os lojistas, que se mostraram intransigentes. Vamos precisar de muita ação e unidade da categoria para ter o respeito que merece”, enfatizou.

Presente no ato, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) destacou a ação dos comerciários nos supermercados, desde 1987, quando realizaram a primeira greve do setor no Brasil, na rede Paes Mendonça. “O tema mostra a entidade sintonizada com a situação de ataque do governo federal e empresários aos direitos, além da luta pela manutenção dos empregos”, disse.

GANHADORES

Durante a Live, houve o bingo com sorteios de prêmios. O SintraSuper vai entrar em contato com os sortudos e sortudas contemplados. Divulgamos aqui os nomes e seus prêmios, lembrando que o regulamento definiu as regras do sorteio.

1º – UMA DIÁRIA PARA CASAL EM UM RESORT EM ITACIMIRIM, para Gilvan Pedreira de Oliveira (Atacadão Forte de São Cristóvão). Também foi contemplado Jorge Roberto Filho (Loja Americanas do Center Lapa). A entidade vai conversar com os dois para ajustar a premiação.

2º – UM CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE, para André Souza de Almeida (Ponta do Sol de Boa Vista do São Caetano).

3º – UM SMARTFONE 4G SAMSUNG A 11 DESBLOQUEADO, para Ana Paula Silva S. Santos (Extra da Rótula do Abacaxi).

4º – UMA DIÁRIA PARA UM CASAL EM UM RESORT EM MORRO DE SÃO PAULO, para Carina Alves Ramos (Atakarejo de Piatã).

5º – UMA CICLOMOTOR SHINERAY JET 50, para Gisélia Conceição dos Santos (G Barbosa do Costa Azul).

Trabalhadores de supermercados e o Dia dos Comerciários

SintraSuper entrega prêmios a comerciários