SintraSuper e comerciários da Bahia participam da festa do Bonfim

Após dois anos sem festejos presenciais, por conta da pandemia da Covid-19, a festa do Bonfim arrastou, nesta quinta-feira (12), uma multidão de pessoas pelas ruas da Cidade Baixa, em Salvador. Baianos e turistas caminharam até a sagrada colina para reverenciar Senhor do Bonfim.

Esse ano, teve homenagem ao bicentenário da Independência da Bahia, com o tema “Há 100 anos cantando Glória a Ti neste dia de glória”. O festejo marcou 280 anos de devoção e, mais uma vez, teve a presença forte dos movimentos sociais.

Dirigentes do SintraSuper e sindicalista comerciários da Bahia também compareceram. “Sempre dizemos que começar bem o ano é no Bonfim. É com a fé e a luta do nosso povo que vamos vencer os desafios desse ano. Com a força da classe trabalhadora, vamos atuar para ajudar o governo Lula a reconstruir o Brasil, com crescimento econômico, emprego, direitos e valorização do trabalho”, afirmou a presidenta do sindicato e da CTB Bahia, Rosa de Souza.

A dirigente estava acompanhada de vários diretores do sindicato e outros sindicalistas comerciários da Bahia, como Jairo Araújo e Elione Gonzaga (Itabuna); Rafael Sydartha (presidente dos Comerciários de Irecê); e Fábio Cesar (presidente dos Comerciários de Juazeiro), entre outros.

Entenda como o PIX influenciará na operação dos supermercados em 2023

Não são ‘apenas’ R$ 20 bi crise da Americanas agrava cenário negativo do varejo no país