SintraSuper e comerciários do Brasil debatem desafios atuais

Nesta quinta e sexta (21 e 22 de setembro), no Rio de Janeiro, dirigentes de sindicatos de comerciários e de supermercados da Bahia se somaram a sindicalistas de vários estados para debater temas de interesse da categoria e do País.

Cerca de 200 lideranças participam do encontro que discute o cenário político atual com o governo Lula; as transformações no comércio e seus impactos na vida dos comerciários e das comerciárias; o novo perfil da categoria; a necessidade de desenvolver lutas nacionais em temas como o trabalho aos domingos (especialmente após a mudança na lei federal); e a organização dos sindicatos e da categoria.

“Nossa categoria é sempre a maior ou das maiores em qualquer cidade. Temos que estar sempre debatendo as mudanças que ocorrem no comércio e os problemas enfrentados pelos trabalhadores e as trabalhadoras. O encontro é importante para trocarmos experiências e unificarmos nossa ação em todo o Brasil. Vamos aprimorar nossa atividade sindical na categoria para defender melhor seus interesses e ajudar a reconstruir o Brasil”, afirma Rosa de Souza, presidenta do SintraSuper.

Estão presentes no Rio de Janeiro dirigentes dos sindicatos de comerciários e de supermercados, de Salvador, Itabuna, Irecê, Paulo Afonso, Itaberaba, Juazeiro, Lauro de Freitas e Itamaraju. Além do Sindicato dos Comerciários de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, que atua junto à FEC Bahia.

Indígenas celebram derrubada da tese do Marco Temporal pelo STF

Trabalhadores do G Barbosa e do Mercantil aprovam proposta de PPLR