SintraSuper faz balanço positivo e confraterniza na futura sede

“Um ano difícil e desafiador, mas com muitas conquistas para os trabalhadores e as trabalhadoras de supermercados”. Assim, a presidenta do SintraSuper, Rosa de Souza, resumiu o ano para a categoria.

A sindicalista fez um balanço das ações da entidade durante a confraternização de fim de ano, realizada na futura sede do Sindicato, na Rua da Poeira, bairro da Saúde. “O SintraSuper foi à luta em defesa da categoria e garantiu vitórias importantes. Assinamos uma boa Convenção Coletiva, assegurando um abono salarial e mantendo nossos direitos”, enfatizou.

Rosa destacou ainda as duas campanhas pela vacinação da categoria contra a Covid-19, a grande festa do Dia dos Comerciários, com sorteios de prêmios e a homenagem na Câmara de Vereadores.

“Me sinto honrada, também, por ter sido eleita a primeira presidenta da CTB Bahia, maior central sindical do estado. É uma grande responsabilidade representar as mulheres e minha categoria nessa missão. Em 2022 seguiremos lutando pela classe trabalhadora e por um Brasil melhor para todos”, disse.

ALIADA DA CATEGORIA

Convidada especial para o encontro, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) parabenizou a diretoria do SintraSuper pela futura sede e pelas ações desenvolvidas. “Que bom ver uma entidade nova realizando muito em tão pouco tempo, assinando bons acordos para sua categoria, e participando das lutas em defesa dos direitos e da democracia”, pontuou.

Alice destacou a trajetória de Rosa de Souza. “Conheci você pelas mãos do seu pai, o saudoso sindicalista Washington de Souza, importante orientador de vários dirigentes e responsável por grandes lutas na Bahia. É muito bom ver que a jovem estudante é, hoje, uma sindicalista respeitada e atuante, no SintraSuper e na CTB. Só fortalece a luta das mulheres. Parabéns ao sindicato e toda a diretoria pelo trabalho. Estaremos juntos nas lutas de 2022”, enfatizou.

Acordo entre SintraSuper e Ebal vai beneficiar ex-empregados

Perspectivas para classe trabalhadora em 2022 segundo o Dieese