Acordo entre SintraSuper e Ebal vai beneficiar ex-empregados

Uma boa notícia para 381 ex-funcionários da Ebal/Cesta do Povo. O Centro de Conciliação de 2º Grau do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (Cejusc2/TRT5-BA) homologou um acordo no valor de R$ 4.771.500,00, entre a empresa e o Sindicato dos Empregados em Supermercados (Sintrasuper).

“É um momento importante para o SintraSuper e os ex-trabalhadores e ex-trabalhadoras da Cesta do Povo. Estamos acompanhando essa situação desde o dia em que a empresa foi extinta. Sempre dando apoio à categoria, realizando assembleias e atentos ao processo na Justiça. Que bom que saiu esse acordo para várias famílias de quem trabalhou na Ebal”, celebra a presidenta do Sindicato, Rosa de Souza.

Homologado pela juíza Karine Andrade Britto Oliveira, o acordo vai beneficiar quem ainda aguarda o recebimento de passivos trabalhistas devidos pela empresa que era do governo do estadual.

O valor refere-se a recolhimentos fiscais e previdenciários, bem como os honorários devidos ao sindicato. Será pago de forma parcelada: a primeira parcela, no valor de R$ 1.761.476,47, deverá ser paga até o dia 10 de janeiro, ficando as subsequentes para o dia 10 de cada mês.

A audiência de conciliação contou com a participação dos advogados Lucas Britto, Fátima Maria Andrade Freire e Rita de Cássia de Oliveira Souza, representando o Sintrasuper, e Giovanna Bastos, representando a Ebal. O procurador Ronaldo Nunes Ferreira também atuou nas negociações representando o Estado da Bahia, que figura como terceiro interessado garantidor.

Com informações do TRT 5ª Região

Datafolha: Lula o melhor presidente da história; Bolsonaro, o pior

SintraSuper faz balanço positivo e confraterniza na futura sede