SintraSuper realiza assembleias com trabalhadores do Carrefour (Big Bompreço)

Com 29 lojas (CNPJ Big Bompreço) pertencentes ao grupo Carrefour e conectadas em transmissão ao vivo, o SintraSuper realizou assembleias com os funcionários e funcionárias da empresa para debater a proposta de renovação do acordo celebrado em janeiro de 2022, com validade de dois anos. Após os debates, cada trabalhador vota em cédula individual, respondendo sim ou não. Caso aprovado, valerá por mais dois anos e respeitará as cláusulas da Convenção Coletiva assinada com o sindicato patronal.

Na abertura, a presidenta do Sindicato, Rosa de Souza, destacou a importância do acordo e da ação da entidade. “É essencial para nossa luta. É através da campanha salarial que assinamos as convenções coletivas todos os anos e acordos como este para melhorar as condições salariais e de trabalho nas empresas. A gente só tem reajuste, pagamento dos domingos e feriados, triênio, quebra de caixa, Dia dos Comerciários e outros benefícios por conta da ação do Sindicato. Só para lembrar, a Reforma Trabalhista retirou vários outros direitos da classe trabalhadora e, graças ao movimento sindical, minimizamos os seus efeitos negativos”, explicou.

O secretário de Finanças do SintraSuper, Antônio Suzart, apresentou a proposta que será avaliada durante todo dia em novas assembleias. “Garantimos que a empresa assegure, em março, reajuste de 100% da inflação do período e se a Convenção Assinada com o sindicato patronal for maior, haverá a complementação. A empresa não deve ter prática antissindical, deve combater o assédio moral, homologar no Sindicato os demitidos com mais de 6 meses, ampliar a licença-maternidade para 180 dias e a licença-paternidade para 20 dias, além de outros benefícios”, pontuou, pedindo a todos que se sindicalize e participe das atividades e lutas do Sindicato.

Participaram do encontro os dirigentes Anderlei Costa, Dalva Leite e Evilásio Lima (na loja do Cabula), além de Adilson Alves, que está na loja do Iguatemi (antigo Hiper 28).

Atenção com os direitos do trabalho temporário

Carrefour anuncia fechamento das lojas hipermercado na Bahia