Supermercados avançam pouco podendo oferecer mais

Na segunda reunião de negociação com os supermercados, realizada no dia 22, os patrões avançaram timidamente nas propostas para a Convenção Coletiva de 2022.

Sobre os reajustes, saíram dos 8% iniciais para 9,5% nos pisos, além de proporem 8,5% para quem ganha acima dos pisos. É importante lembrar que, só a inflação da nossa data-base, ficou em 10,80%.

Esses reajustes só entrariam na folha de julho, sendo que as empresas dariam um abono para os meses de março, abril, maio e junho.

RETROCESSOS, NÃO

Na mesa, os empresários insistem em mudar o feriado coletivo do Dia dos Comerciários para dar folga no dia de aniversário dos funcionários. E querem mudar a redação do Triênio.

“O SintraSuper não aceita retrocessos nos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras de supermercados. O setor que ficou aberto durante toda a pandemia e melhorou seu faturamento não pode oferecer reajuste abaixo da inflação”, pondera Rosa de Souza, presidenta do sindicato.

Durante a negociação, a dirigente destacou a importância do feriado do Dia dos Comerciários. “É uma data história, que mostra o reconhecimento das empresas ao empenho dos seus funcionários e funcionárias. Os supermercado abrem praticamente todos os dias do ano. Mas, vamos fazer uma consulta à categoria para saber o que pensa sobre essa mudança que os patrões apresentam”, afirma.

Abono salarial é liberado para nascidos em setembro

Discriminação no Big Bompreço, NÃO. Pagar PLR só para alguns, NÃO DÁ!