Supermercados e atacarejos veem aumento na busca dos clientes por compras online

A audiência no segmento de supermercados e atacarejos que possuem e-commerce cresceu 43% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022. É o que mostra uma pesquisa feita pela martech Standout com mais de 300 e-commerces parceiros, como Extra, Pão de Açúcar, SuperNosso, Tenda Atacado, Pague Menos e Atacadão.

“O shopper de hoje é ávido por informação aonde quer que esteja, seja no mundo físico ou digital. O e-commerce que não falar o idioma do conteúdo e omnicanalidade corre o sério risco de não conseguir se comunicar com seu cliente”, analisa a CEO da Standout, Andrea Miranda.

A martech também viu os seus parceiros no segmento de supermercados e atacarejos triplicarem nos últimos 12 meses. Os segmentos de limpeza e higiene, mercearia e bebidas alcoólicas e não alcoólicas são os preferidos no mercado digital e estão entre os principais vetores deste aumento da audiência.

Segundo a 47ª edição do relatório Webshoppers, realizado pela NielsenIQ Ebit entre os anos de 2021 e 2022, a categoria de alimentos e bebidas registrou um crescimento de 82,8% em relação ao número total de pedidos. Perfumaria e cosméticos tiveram um aumento de 22,5%; saúde, de 16,9%.

Fonte: Mercado & Consumo

Post Anterior

Centrais querem reforma tributária com justiça fiscal e desenvolvimento

Próximo Post

Cencosud quer grande rede de supmercados da Colômbia